Por que solteiras sim.... mas sozinhas nunca...!!!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Mulheres prendadas x Mulheres Modernas

Ainda hoje rola uma discussão enorme quando falamos sobre mulheres prendadas e mulheres modernas. Pode parecer um pensamento tradicionalista, mas ainda fico indignada com as mulheres modernas que não sabem nem fritar um ovo e passar uma camisa. Eu sou daquelas que tem livro de receitas feito a mão, copiado da vovó.rsrs

Apesar da pouca idade, fui criada com alguns valores que, para mim, são nobres. Saber cozinhar, costurar e passar não é uma postura de ser uma pessoa inferior e sim de uma mulher bem preparada para diversos desafios como morar sozinha, por exemplo, fora alguns perrengues cotidianos, como passar o fim de semana com os sobrinhos. Sempre me deparo com situações como essa e agradeço a criação rígida que tive quando criança.

Admiro muito aquele estilo antigão meio pin up, das mulheres que lutavam por um lugar ao sol, trabalhando fora, começando a votar e exercer seus direitos e até começando a usar calça, que depois de queimarem seus sutiãs na rua, chegavam em casa lindas, penteadas e poderosas e ainda eram boas esposas e mães. Não sei como faziam isso, mas adoraria ser assim.

Hoje é tudo bem diferente. Somos mais desleixadas, esquecemos de alguns valores. Desde o dia que decidiram ser melhores que os homens, as mulheres modernas sabem dirigir uma multinacional mas não sabem fritar um ovo; sabem dirigir carros mas não sabem costurar uma meia. Trocamos tudo por facilidade e praticidade, mas aquele arrozinho de microondas ninguém merece né?!

É nessa hora que corremos para a casa da vovó, a nossa boa e velha mulher prendada (como pegaremos os homens pelo estomago assim?). Será possível unir o útil ao agradável?

Eu sou totalmente a favor da mulher “totalflex”, prendada e moderna. Na minha casa tem máquina de lavar louça, mas arroz de microondas jamais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário